Uma impressionante estrutura de contentores no pórtico de entrada dá as boas-vindas aos entusiastas do desporto automóvel à Motor Enclave em Tampa, na Flórida. A estrutura de entrada, que se assemelha a um pórtico de sinalização, é constituída por dois contentores ISO e pórticos de aço.
No âmbito do alargamento para quatro faixas da estrada nacional 236 entre Dortmund/Schwerte e o nó da autoestrada 1 de Schwerte, procedeu-se à renovação da já existente ponte pedonal e ciclovia Freischütz.
A nova ponte pedonal Isarsteg integra-se perfeitamente como obra de arte na paisagem à volta. Tomando a natureza como exemplo, a ponte atravessa o rio Isar como um ramo bifurcado. As rampas, as escadas, os pilares e as vigas horizontais formam em conjunto a estrutura espacial. A ponte para peões e ciclistas com um comprimento total de 160 m foi produzida em aço S355 J2G2W (aço Corten) resistente às adversidades climatéricas.
A nova ponte vem substituir a já existente ponte Hervester n.º 423, devido ao seu mau estado. Após a montagem na margem, a ponte foi empurrada peça a peça sobre o canal Wesel-Datteln. Neste processo, foi utilizado um barco de pontão para mover a estrutura para a outra margem.
No âmbito do projeto de expansão do canal Elbe-Havel, procedeu-se à substituição da ponte rodoviária de Güsen por uma nova no mesmo local. A nova construção foi necessária, visto que a largura e altura livres da ponte existente não eram suficientes para a expansão do canal.
Desde 2012, predomina no panorama da capital do Azerbaijão, Baku, um impressionante complexo de edifícios: o "Baku Flame Towers". A construção é constituída por três torres em forma de chama com uma altura máxima de 190 m. A forma da chama foi dimensionada pela empresa HOK Architects, que se inspirou na importância do fogo para a cidade, uma vez que existe um elevado número de poços de petróleo na região.
Com o mercado de energias geotécnicas em constante crescimento, a empresa alemã BAUER Maschinen GmbH, especialista na engenharia de fundações, desenvolveu uma nova plataforma de perfuração. A análise estrutural do projeto esteve a cargo da Ing.-Büro H.-U. Möller, cliente da Dlubal. A plataforma de perfuração em aço tem uma altura de 42 m e permite perfurações até 7000 m para fins de energia geotérmica, petróleo ou gás.
A ponte para o carro transportador faz parte de um sistema de cinta transportadora realizado no Uzbequistão.
O gabinete de engenharia Jürgen Ehlenz, cliente da Dlubal Software, foi responsável pela análise estrutural e pelas verificações detalhadas da ponte do transportador e de outras partes do sistema de cinta transportadora.