Vigas de madeira compostas
Número de nós | 6 |
Número de linhas | 3 |
Número de barras | 3 |
Número de superfícies | 0 |
Número de sólidos | 0 |
Número de casos de carga | 1 |
Número de combinações de cargas | 0 |
Número de combinações de resultados | 0 |
Peso total | 0,346 t |
Dimensões | 5,000 x 4,000 x 0,000 m |
Pode fazer o download do modelo estrutural para fins de aprendizagem ou para os seus projetos. No entanto, não assumimos qualquer responsabilidade ou garantia pela precisão ou integridade dos modelos.
Com a não linearidade de articulação de extremidade de barra "Andaime N | phiy,phiz" permite simular uma ligação de tubo de andaime inserida.
O dimensionamento de barras de aço formadas a frio de acordo com as normas AISI S100-16/CSA S136-16 está disponível no RFEM 6. O dimensionamento pode ser acedido selecionando "AISC 360" ou "CSA S16" como norma no módulo Dimensionamento de aço. "AISI S100" ou "CSA S136" é então selecionado automaticamente para o dimensionamento formado a frio.
O RFEM aplica o método da resistência direto (DSM) para calcular a carga de encurvadura elástica da barra. O método da resistência direta oferece dois tipos de soluções, numéricas (método das tiras finitas) e analíticas (especificação). A curva de assinatura do FSM e as formas de encurvadura podem ser vistas em Secções.
A não linearidade de articulação de extremidade de barra "Andaime – N/phiy phiz" e "Diagrama de andaime" permitem a simulação mecânica de juntas de tubo com mangas de tubo entre dois elementos de barra.
O modelo equivalente transfere, em função do estado de compressão na extremidade de barra, o momento fletor através do tubo exterior com excesso de pressão e, após fechar positivamente, também através da manga de tubo interior.
No RFEM e no RSTAB, é possível visualizar os valores dos campos de fluxo de pressão, velocidade, energia cinética de turbulência e taxa de dissipação de turbulência para a simulação de vento.
Os planos de recorte estão alinhados com a respetiva direção do vento.